sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sobre 2012, 2013 e listas


Fiz esse texto no início do ano e não tinha onde postar. Como ainda estamos em Janeiro, decidi publicá-lo aqui. Então, lá vai.

Fiquei pensando em que falar sobre 2012. Nunca sei o que falar do ano que passou. Mas uma coisa é certa: eu amo fim de ano. A loucura do Natal, todo mundo correndo para comprar presentes, as lojas faturando como nunca. 
Na virada do ano, a população se concentra nas praias, comemora com a família e amigos a entrada desse novo período. Muitos fazem rituais, como pular as sete ondinhas, jogar uma rosa branca ou azul para Iemanjá (aliás, 2013 é o ano dela). E tem os que preferem ficar em casa, sozinho, refletindo.
Ficamos pensando o que fizemos de bom e de ruim no ano que passou, isso é quase inevitável, e fazemos mil planos para o próximo ano. Prometemos entrar para a academia, fazer uma dieta que não acabe no primeiro domingo, quebrar menos a cara (principalmente no amor)... Juramos aproveitar mais a vida, beber menos Coca-Cola e mais água, parar de fumar ou de beber ou de comer chocolates. Cada um de nós temos uma meta, ou uma lista com várias delas, para o próximo ano. E ficamos muito felizes ao ver, no fim de 12 meses, que pelo menos uma daquelas metas você conseguiu alcançar. Seja emagrecer 15 quilos, parar de fumar ou parar de comer chocolates (sim, sou "chocólatra"). 
O que eu quero dizer é que você não é a única pessoa no mundo que faz aquela listinha clichê (e que copia muitos itens da lista do ano passado) todo o santo início/fim de ano. Então, mãos a obra! Hora de fazer a sua lista de metas para 2013, porque ele já está aí. E que você consiga realizar todos os itens dela. 

Beijos, Mariana.

0 comentários:



Seguidores

Qual sua idade?

Categorias

Visualizações

Eu Sou do CBBlogers